Bem, vamos descobrir em breve, já que três membros do Punk Rockers feministas, Riot Cona foi a julgamento hoje, acusado de "vandalismo motivado por ódio religioso".
O seu crime? Realizando uma anti-Putin, anti-religioso canção no Cristo a Catedral Salvador, de Moscou, em fevereiro deste ano.
Foi um momento de teatro choque político, como a banda invadiu o altar enquanto gritava "Mãe de Deus, Virgem, expulsar Putin!"
Agora, Nadezhda Tolokonnikova, 22, Yekaterina Samutsevich, 29, e Maria Alekhina, 24, enfrentam até 7 anos de prisão por suas ações.
Estas mulheres foram detidos desde março, sem acesso às suas famílias ou possibilidade de liberdade condicional. Opinião russo está dividido sobre as prisões, mas houve grandes protestos em Moscou em apoio do motim Pussy.
Motim Cona No entanto, teme-se não terá um julgamento justo, como Putin é a verdadeira força por trás das acusações. Nikolai Polozov, um dos advogados de defesa de choque Cona, disse ao Daily Telegraph :
"Eles passaram a terra sagrada de Putin e ele é uma pessoa vingativa.Tenho certeza que ele deu o sinal para este processo. "Sr. Polozov disse que espera um veredicto de culpado, mas não podia prever a sentença. "Pode ser de dois meses, que poderia ser de sete anos", disse ele."Se Putin está sob pressão, dizer sobre a Síria, ou qualquer outra coisa acontecer, ele pode usar as meninas como uma distração e ganhar algum capital político, colocando-os longe. E então eles vão ser costura botas de feltro, como Khodorkovsky, em uma colônia de prisão. "
A Amnistia Internacional está a organizar uma campanha para Motim Cona Free:
Hoje marca o início de Nadezhda, Maria e julgamento de Ekaterina.Tem sido um longo tempo próximos: eles foram mantidos em celas da polícia de Moscou desde a sua prisão em fevereiro, negado o acesso a suas famílias - incluindo suas crianças.Na semana passada, o Moscow City Tribunal decidiu estender sua detenção por mais seis meses, alegando que as mulheres cometeram um crime grave, e pode fugir se concedida a fiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário